quarta-feira, 23 de maio de 2012


Um dia de fúria.

Ontem, era o dia D, o mega bandido Carlinhos Cachoeira iria depor na Comissão Parlamentar Mista do Congresso. Mas, muito bem assessorado pelo seu advogado, ex ministro da justiça Marcio Tomaz Bastos, simplesmente distribuiu sorrisos, gozou da cara dos nossos “representantes” e saiu sem dizer uma só palavra.E não é para menos, sua defesa pelo senhor advogado vai custar a bagatela de 15 milhões de reais. Isto mesmo, quinze milhões de reais para sair inocente depois de roubar,chantagear,corromper,roubar divisas,lavar valores, explorar jogos,lenocínio e provavelmente até mortes.

Estes são os brasileiros acima de qualquer suspeita. Isto tudo com o aval do Presidente da câmara Sr.Marco Maia (tirou a TV câmara do ar) e do Senado Sr. José Sarney que fez a mesma coisa com a TV senado. Quer dizer, tiveram tanta vergonha de suas incompetências que evitaram mostrar ao mundo a verdadeira cara do nosso congresso. Nossa classe política está podre, totalmente infestada de cupins, palhaços medíocres leitos para trabalharem pelo povo mas, que baixam as calças frente ao poder do dinheiro.

É por isto que aqui no Brasil, se rouba tanto, é por isto que nesta terra os gringos vem buscar escravas para fazerem delas prostitutas de luxo. Isto aqui é um deposito de desonestos, de corruptos, de lacaios. Os cidadãos de bem sentem vergonha destes atos que diariamente toma conhecimento. E sabe DEUS o que acontece verdadeiramente por detrás das paredes do congresso. Pelos corredores sujos, pelos porões, pelas salas acarpetadas  do poder.Este é o país da copa,este é o país que está ”investindo” bilhões para sediar jogos que talvez só os Carlinhos cachoeiras e os políticos de Sapucaia do Sul vão assistir. Mas, destes bilhões todos, quantos milhões deverão ser desviados para pagar advogados de luxo? Hã?

Uma coisa que ainda não consegui entender, e que ninguém se dispôs a explicar é o seguinte: Porque será que uma cidade como a nossa, com mais de 150 mil habitantes ainda permanece refém politicamente de nomes como: Ballin,Selvino,Arlênio,PauloBorges,MarceloMachado,Jarbas,Caco,Avelino,Portilho,Zandonai,Scopel,Ibanor,Gilberto,Sidney e tantos outros que há tantos anos dominam os conchavos, e as querelas do poder. Apontem onde está escrito que só estes nomes, e só eles, tem o direito de disputar votos numa cidade, que praticamente é berço de operários.

Já passamos por tantos e tantos desaforos, já desfilamos tantas vezes nas páginas de jornais por conta destes mesmos eternos fantoches, e ele insistem em comparecer. A cada eleição lá estão os mesmos de sempre. Será que esta cidade não pode apresentar alternativas capazes de remeter esta turma de paquidermes para o quinto dos infernos? Que diabos de praga nos assola que nos obriga a conviver com as mentiras, os deboches, as intrigas, os escárnios desta mesma gente que parece querer impor um feudo delegando de pai para filhos o poder.

O jornal VS, de hoje(23/05) nos da clara e objetiva imagem de quem são os nossos “representantes” Vejam as respostas ambíguas, mentiras, falsas. Alguns são tão caras de pau que sequer tem coragem para dizer alguma coisa. São totalmente BURROS. Votaram num aumento imoral, na calada da noite, agiram como meliantes covardes. Enquanto nos (seus patrões) dormíamos eles assaltavam a geladeira para pegar os melhores alimentos, e depois com o maior cinismo se recusam a falar sobre o assunto.

Será que depois de todas estas fantasias eles ainda têm a desfaçatez de lerem uma passagem da bíblia e pedir a proteção de DEUS? Até quando o povo desta cidade vai aturar tantos desaforos? Gente, está na hora de reagirmos, vamos aprender a votar, aprender a escolher, aprender a investigar. Estas pessoas não podem continuar mandando na cidade. Nós trabalhamos, nós produzimos, nós carregamos este fardo de tributos nas costas, e eles, sempre os mesmos a pegar as tetas e mamarem? A empregarem aspones vagabundos, sem qualificação, em detrimento de um quadro efetivo que a cada dia se vê mais desvalorizado.

A educação, a segurança, o emprego,a saúde tudo em crise. A sacanagem é tão grande que agora estão fazendo reuniões nos postos de saúde para que os funcionários insistam com a população que tudo está bem, que os políticos atuais devem ser reeleitos, que tudo vai melhorar. Mas melhorar o quê ?Tenham vergonha na cara. Aprendam de uma vez por todas que quem deve julgar é o povo e não vocês se insinuarem como santinhos.
Para finalizar, fico com a triste constatação de uma verdade: O PDT que agora poderia ser o diferencial, com todos os poderes e direitos de exigir inclusive uma cabeça de chapa não tem poder sequer de escolher aliados. Quando o senhor Ibanor assumiu, foi aconselhado (por verdadeiros amigos) como deveria agir para quando chegasse o momento estivesse lá no topo da escada. Um gabinete ágil, cuidando de seus filiados,brigando por suas idéias,oportunizando debates,crescendo.Ao contrário cercou-se de incompetentes, de fantoches,de conversadores fiado e agora quando deveria jogar de mão, dando as cartas, do alto da pirâmide, se arrasta vergonhosamente pedindo pelo amor de Deus que alguém lhe estenda a mão. Eu avisei. Estão pagando pela incompetência

Nenhum comentário: