quarta-feira, 4 de julho de 2012


Mares revoltos
Como acontecem coisas novas a cada momento, é natural que este blog esteja em constante modificação. Um dia quem sabe eu possa transformá-lo em jornal, para poder estar cotidianamente em contato com tantos leitores, modéstia a parte, já estou chegando a vinte e sete mil visitas. Mas vamos ao que interessa, e o assunto são os cinco barquinhos que se lançaram as águas na busca da tão sonhada gaiola de ouro, digo, gaiolas de ouro.

 Antes, de entrar no assunto quero contar, uma pequena historia, pois acredito que ela ajudará o leitor a entender o sentido verdadeiro desta briga de foice que é a nossa política municipal. Certa vez, a frente de uma igreja sempre estavam posicionados dois ceguinhos. Disputavam uma esmolinha. Certo dia, não se sabe o porque, travaram violenta discussão, a porta do templo, a ponto de atrapalhar o andamento da missa. O padre então resolveu dar uma basta àquela situação. Mas tinha que ser de forma que não magoasse seus paroquianos. 

Um belo domingo, devotos chegando e lá estão os dois briguentos a discutir. O padre então chega próximo a um deles e fala em tom alto: Não meu filho, com esta faca você vai feri-lo. Foi um santo remédio, nunca mais se encontrara a porta da igreja. Agora vamos ao fato pitoresco do dia. Ontem, todos sabem, mais uma vez as pessoas se reuniram junto ao “point” político da cidade, ou seja, em frente a câmara de vereadores para implorar que estes asnos, chamados de vereadores, tivessem um pouco mais de respeito para com a população e reduzissem os seus salários. 

Um dos meus “reporteres” estava de prontidão para que recolhesse as pérolas, e as transmitisse a mim e colheu uma que passo a contar-lhes. Estavam dois cidadãos conversando informalmente daí um disse para o outro: Olha, tu não esquenta cara, eu já sei que o Marcelo Machado (barco 1) só conseguiu concorrer por conta de uma liminar,ele tem contas recusadas. Vamos dar corda para ele até a reta final, depois entramos com pedido para caçar a liminar, então ele passa a apoiar-nos.Segundo me informaram ele concordou.Olha, não podemos esquecer que fatos semelhantes já aconteceram na cidade em 2008, quando o candidato João Scopel atirou a toalha e foi parar no colo do Ballin. 

Mas, não quero acreditar, até porquê, se confirmados estes fatos estaríamos, nos moradores da cidade, numa encruzilhada dos infernos. Convenhamos, nenhum, dos candidatos até agora apresentados representa mudança, são os mesmo, alguns com uma cara de pau tão grande que ainda estão na administração e já fazem chapa de oposição. Isto é ridículo. Estes barquinhos todos, melhor seria é que afundassem todos.Estar tramoias, que já se arquitetam não podem acontecer. Será que mais uma vez o povo terá que tomar as ruas, e dizer que não quer nada disto que se apresenta? Será que não existem mais pessoas com bom senso? 

Será que aquelas dentaduras todas a mostra estejam querendo mesmo é emprego e mordomias? Quando é que poderemos de sã consciência escolher nossos representantes, sem o temor de que estejamos dando cheque em branco, para canalhas? De que adiantam milhões na conta se o que levamos é apenas uma caixa de madeira com alguns enfeites? Outros ainda viram cinza. Será que existe um lugar no planeta onde se possa morar sem que haja esta raça triste de políticos safados? Podem acreditar,é para lá que eu vou se continuarem sempre os mesmos aqui em Sapucaia do Sul, com suas maracutaias, suas perseguições, a eterna fila daqueles que se afirmam apenas pendurados no rabo dos outros.

Nenhum comentário: