sexta-feira, 20 de julho de 2012





Um esclarecimento.
Seguidamente recebo emails de pessoas , amigos que me questionam o seguinte: Se você tem tantos planos, se você deseja tanto a mudança, então porquê você nunca candidatou-se a algum cargo? Boa pergunta. E respondo. Primeiro, me considero um vencedor, eu nunca conheci derrota nas empreitadas que o destino me colocou. Quando tinha 03 meses de idade, um nenê sadio, forte, saudável fui acometido de pólio. 

O médico e as comadres me deram apenas alguns minutos de vida. Inclusive, como era o costume, colocaram uma vela na cabeceira do berço para que o nenê não morresse na escuridão. Já lá se vão sessenta e nove anos. Depois escrever. Outra batalha. Sou canhoto, e segundo alguns, minha letra é linda. Fiz um curso técnico, fuiz concurso para uma das estatais mais ricas deste estado a CEEE, concorrendo com muitos outros, tirei nota máxima em datilografia ( e isto que eu sou dedógrafo) Venci quatro vezes a eleição para a delegacia do SENERGISUL, fui diretor de segurança no trabalho. 

Trabalho desde os quatorze anos, e agora sou aposentado (muito bem, graças a DEUS). Sem dívidas, Casa própria, carro quitado, dois filhos formados. Como podem observar nunca soube o que é ser derrotado, isto que sou, na opinião de alguns, um deficiente físico. Eu jamais poderia ser vereador em Sapucaia por um simples motivo, não tenho preço. Não tenho rabo preso, e quando quero alguma coisa eu consigo. Porém, aqui em Sapucaia, eu conheço muito bem, os esquemas. Aqui, na cidade para se dar bem o cara tem que ter estômago de avestruz, tem que comer de tudo. E, o meu estômago é muito sensível. 

Aqui, para ser vereador tem que rezar pela orações dos outros, e eu tenho minhas próprias rezas. Tem que andar de cabeça baixa em sinal de respeito, e eu tenho o pescoço duro, não baixo a cabeça pra ninguém, nem mesmo para o papa. Aqui na cidade vereador obedece ordens superiores, eu só conheci um superior hierárquico até hoje, meu pai, e infelizmente já faleceu.Aqui, a corriola se vende por qualquer preço, e vende,troca,financia apoio em troca de cargos para parentes, amantes, e outros. Eu tenho família, respeito minha mulher e filhos, e se alguém, a qualquer tempo tentasse falar, ou mesmo insinuar qualquer coisa contra qualquer uma destas pessoas, levava um tiro no meio da cara. 

Tenho, curso de tiro, e atiro bem. Então, levando em consideração todos estes argumentos, eleger-me vereador seria para mim o fim de uma carreira de sucesso, de tranquilidade, de paz. O meu mandato eu exerço daqui, do meu escritório, pelo jornal, pelo blog, pelas redes sociais. São incontáveis contatos, amigos e colaboradores que me põem em dia a todo minuto. Vou continuar assim, é bem melhor. 

Caminhando de botas cano alto, para evitar cobras e com máscara no nariz para não sentir o cheiro de podre que alguns “amigos” estão exalando. Mas eu não desisto. A justiça é um prato de não se come,, nem quente nem frio, ela pertence a Deus, e ele não erra, nunca

Nenhum comentário: