domingo, 29 de julho de 2012

Tenho vergonha.




Minha humilde homenagem a todos os políticos rafuagem da minha cidade.A todos aqueles em cuja cabeça este chapéu servir, sirvam-se.

De político sem escrúpulos.
De povo sem história, sem honra, sem dignidade.
Tenho vergonha .
De um povo que vive oprimido, que anseia por liberdade, mas que cala covarde quando é chamado a protestar.
Tenho vergonha, de meus pares.
Que olham, para o horizonte, mas que enxergam apenas um palmo adiante do nariz.
Tenho vergonha de soldados que declararam guerra, mas que, agora não se decidem a sair da trincheira.
Tenho vergonha de ver tanta gente pisoteada em sua honra, mas, que troca seu protesto por uma sacola de comida, uma promessa.
Tenho vergonha dos covardes que se locupletam, com a miséria alheia, que não se sensibilizam com as lágrimas de tantos esfomeados.
Tenho vergonha de ver tanta gente sobrevivendo do lixo, enquanto eu não faço nada para mudar tudo isto.
Tenho vergonha em sentir que a cidade que ajudei a construir, virou nisto que ai está, um lamaçal de corrupção, de gente covarde que não se anima, não reage, e que abre as portas aos crápulas, os mesmos que a mais de trinta anos, roubam, humilham, pisam na nossa dignidade, na nossa honra.
Tenho vergonha de ver que ninguém pensa no povo lutam apenas por si, um cargo, um salário, um posto. 
Tenho vergonha de ver que nossa cidade apodrece. Que a saúde pública está aos frangalhos, que a segurança está falida, que o povo está refém e que mesmo assim se omite na hora do enfrentamento.
Tenho vergonha de ter que admitir, que povo covarde, que não reage, não luta para ter de volta a dignidade,tem mais que continuar a viver no cabresto.
                                          

Nenhum comentário: