terça-feira, 3 de julho de 2012


Um barquinho cheio.
Pois senhores, estão devidamente identificados os ocupantes do barquinho, lembram, o último da fila.No comando vem o cidadão Ibanor Catto, um exemplar contabilista, na cidade, mas que infelizmente não se pode dizer a mesma coisa com relação ao desempenho na política. Aqui, vamos fazer um pequeno comentário sobre a diferença do antes e depois da eleição do Ballin e do Ibanor a prefeitura de Sapucaia. 

Do Ballin, não vou perder tempo, falando sua pessoa, fala por si. Mas do Ibanor posso falar e muito. Conheço-o e quando secretário do PDT, tive uma convivência pacífica com ele, até porque não haviam influencias maldosas, a única era um “gerente” que por conta de suas interferências, quase apanhou uma surra de facão (palavras do Ibanor). O restante são pessoas puras, ingênuas de sangue doce, como a gente pode especificar. Desde a montagem do projeto de governo (fiz parte do GT) a nossa bandeira (do PDT) era sim, trabalhar no sentido de preparar uma candidatura própria para 2012. 

Os projetos, até então preparados, os planos traçados, eram todos no sentido de direcionar as ações do gabinete do vice-prefeito as vilas mais pobres, com ações pontuais, chamando as pessoas a colaborarem com sugestões, levando o gabinete do vice-prefeito ao encontro dos eleitores, dos moradores, daqueles que realmente estavam necessitando ajuda. Numa manhã, recebi a visita do Ibanor em meu escritório, queria que o ajudasse em seu gabinete. Fiz a proposta de que o ajudaria, mas, sem nenhum tipo de pagamento, eu iria desempenhar um trabalho voluntario, no sentido de organizar o gabinete e prepará-lo para este tipo de atividades. 

Chegando lá, fiquei estupefato, não havia local,não havia agenda, as pessoas chegavam, e a conversa era marcada numa agenda pessoal do Paulo, não haviam horários, resumo dos assuntos a serem tratados. Perguntei onde eu ficaria, era um aperto tremendo não cabia cadeira, muito menos teria um computador para trabalhar. Não aceitei. Não fechava com a maneira de trabalhar a que eu estava acostumado. No entanto, dei algumas dicas ao Paulo, de como poderia ser organizada uma agenda, pelo computador. Salientei quer era muito importante, anotar todos os dados, principalmente os pedidos, o endereço, telefone para retorno, coisas que eram importantes para o projeto 2012. 

Nada foi feito. Ao contrário, o vice ao invés de apostar nas pessoas conhecidas, optou por buscar restos em Porto Alegre (coveiro) Trocou o Paulo, que era conhecido, e tinha o jeito para lidar com os nossos, por um palhaço, petulante que passava o tempo todo admirando as suas ferraris (funcionárias) ao invés de se inteirar dos projetos do gabinete. Estúpido, ignorante e despreparado, logo,logo caiu na antipatia das pessoas que se dirigiam ao gabinete. Tentei por duas vezes alertar o Ibanor e o Aldoíno, sobre a situação, mas, não dera ouvidos. Mais tarde entra em cena outro personagem, o gerentão, o mesmo que quase apanhou. 

Tornou-se figura diária junto com o restolho no gabinete. Ambos se achavam no direito de refazer textos redigidos pela Renata, para o gabinete. As falas, os pronunciamentos e ate mesmo a maneira de como se posicionar para fotos era a Renata que fazia e orientava. Os aspones apenas, ficavam na espreita para conferir. Convém salientar que ambos, são praticamente ZERO em tudo. Não entendem de fotografia e redação são NULOS. A organização do gabinete, nestas condições não poderia resultar nisto que ai está. Agora, com a realização da convenção, fica a perplexidade maior ainda. 

Tenta, o Sr. Ibanor chegar ao comando da prefeitura com um lema pra lá de bobo, Sapucaia é importante pra Mim. É uma mentira, se realmente fosse importante teria o Sr. Vice se interessado mais pelo seu mandato, pelos seus projetos, não teria abandonado,traído e sido covarde com seus amigos e colaboradores.A relação de candidatos é fraca, com alguma visibilidade da “Madalena” (que vai explorar os projetos para idosos) e do “gerentão” ( vai explorar as casas que “ele” construiu, para as pessoas carentes) que tiveram janela a disposição, os demais vão ser apenas figurantes. 

Agora vejamos, na relação não constam justamente os que tiveram alguma coisa de votos, como o Valdirzinho, 304 votos (outra sigla) a Romênia, 230 votos a Tânia 106, e o Dr. Nelson 208. Lembrando que em 2008 a sigla fez um total de 1552 votos. Isto que estávamos mobilizados, e todos pegaram juntos amassando o barro. Agora a situação é totalmente ao inverso o PDT, está morto, e desmotivado, isto na palavra dos próprios filiados. 

Como falei, o barquinho do Senhor Vice, pode preparar a lanterna, pois ficara encarregado de fechar a procissão. Tenho pena apenas do Ivan, é um cara bom, deveria apostar para vereador, faria muito mais votos.

Nenhum comentário: