quinta-feira, 26 de julho de 2012




Uma experiência útil.
Quero sugerir a você leitor deste blog uma experiência muito boa e fácil de fazer com relação as eleições deste ano. Todos nos sabemos que a vitrine é grande, as caras que aparecem ali, são as mais diversificadas. Umas querendo parecer santos, outros pobres diabos que não conseguem sequer disfarçar. Pois bem, são aproximadamente cento e setenta e cinco candidatos que vão disputar uma das onze vagas na câmara municipal.  Deste total retire, ignore completamente, todos os que já estão no exercício. 

Depois com muita cautela, sem amizades, sem parentesco, sem apadrinhamento, e levando em conta apenas o que você já conhece sobre os candidatos até aqui; Virtudes, defeitos, mentiras, mas faça uma análise criteriosa pesquisando inclusive se o tal cara estuda, como é sua vida em família, suas experiências passadas, seus empregos anteriores, a vivência política, participações em congressos, clubes, vícios, e monte sua própria câmara de vereadores. Coloque os onze nomes que a seu critério, fariam realmente uma mudança. Mas, atenção não leve em consideração esta bobagem de siglas, partidárias. 

Veja o exemplo de 2008, os mesmos que acusavam o PT de ladroagens, mensalão, dólares nas cuecas, hoje desfilam abraçados num carro de som fazendo novas promessas. Escolha as pessoas, até porque está mais do que provado agora de que o menos importante para certas pessoas é este negocio de sigla. Depois de feita a sua escolha, coloque num envelope e guarde para o final das eleições. Você deve estar me achando chato com este papo, não é mesmo? Posso lhes garantir que é uma coisa muito boa, um experimento muito prazeroso, e podem crer, vai lhes ajudar a escolher o seu candidato com muito mais facilidade.

 Sabemos que o ideal numa democracia é de que nenhum dos lados, oposição ou situação tenham maioria, mesmo assim esta “maioria” se busca através da chamada “governabilidade” com uma câmara mista, sem siglas majoritárias este trabalho ficaria dificultado, até porque a moeda de torça sempre será a distribuição de cargos nas mais diversas repartições. Tenho certeza de que este tipo de pesquisa, vai mostrar a você muitas novidades que estão por detrás dos tradicionais santinhos. Vai mostrar, por exemplo, que muitos senhores honoráveis tem um passado nada recomendável, uma vida cheia de altos e baixos, relações familiares tumultuadas, enfim, coisas que jamais vão ser impressas no santinho que você vai receber.

As responsabilidades que se incluem no ato de escolhermos candidatos, não podem de maneira nenhuma ficarem alheias, afinal , já escrevi várias vezes isto, se nosso candidato vier a cometer delitos, roubar, corromper, desviar recursos, de certa forma nos seremos responsáveis. Da nossa escolha certa, depende o futuro de nossa cidade. Diga não ao continuísmo, diga não aos mesmos de sempre. Diga não aos oportunistas da hora, diga não principalmente a todos aqueles que irão se apresentar a você como dono da verdade. Planos e ações do governo federal, não é vantagem pra ninguém, é obrigação. 

Construir casas, financiar, asfaltar ruas, facilitar a vida das pessoas isto tudo é OBRIGAÇÃO. Para isto existem os planos de governo. Ora, se na hora de pedir votos eles prometem, então cumprir as promessas não representa vantagem nenhuma, estão apenas cumprindo com o seu dever.. Eleja, participe, mão não reeleja ninguém que já tenha passado pela Prefeitura e ou câmara nos últimos TRINTA ANOS.         

Nenhum comentário: